Páginas

sábado, 13 de abril de 2013

20 idéias de brincadeiras para animar a festa!

Simples e práticas, a Party Time pesquisou e selecionou 20 brincadeiras super divertidas que podem ser confeccionadas em casa sem grandes custos e que garantem a diversão dos pimpolhos e até dos adultos!

Estoura Balões

Nesta brincadeira você só tem que prender os balões em uma parede, placa de papelão ou placa de isopor. Para prende-los, você pode usar barbante, fita adesiva ou até até tachinhas na boca deles. Para a brincadeira ficar ainda mais divertida, coloque dentro dos balões pequenos brindes, confetes, doces e mensagens com gincanas como "dançar gangnam style" ou ''imitar um leão''.
 

Basquete


Separe alguns baldes ou potes coloridos. Estabeleça uma distância e marque com uma fita no chão. Quem acertar mais ou quem acertar mais longe faz mais pontos. Na Party Time você pode encomendar adesivos personalizados com a marcação dos pontos para colar nos baldes!
 

Agarre se puder!

 
Nesta brincadeira, você pode selecionar pequenos objetos ou até confecciona-los, como os fantasminhas da foto. Depois amarre um barbante em todos eles, dê um para cada criança e peça para sentarem em roda. Para caçar os objetos pode ser usado um funil de cozinha ou um chapéu de aniversário.
 

Caça Balão

 
 Simples e divertida! Escolha alguém de fora da brincadeira para ficar jogando os balões. As crianças ficam com um chapéu de aniversário na mão e tentam pegar os balões sem deixar cair no chão.
 

Boca de Leão!

 

Pendure donuts, maçãs, pêras ou biscoitos na altura da boca das crianças. E que vença a "boca de leão" mais rápida!!!
 

Caça ao tesouro


Libere a criatividade nesta brincadeira! Faça um mapa bem elaborado que leve a vários lugares diferentes antes de chegar ao tesouro. Cada lugar do mapa deve ter uma "dica" escondida do próximo lugar onde as crianças deverão se dirigir. No caminho podem ter pequenos tesouros e armadilhas. Prepare um baú bem recheado para as crianças não se decepcionarem. Na Party Time você encontra duas opções de baú para locação, além de muitos brindes e personalizações de mapas também!
 

Boliche

 

Pinte de colorido ou encha de água algumas garrafas pets. Para dar cor na água é só pingar umas gotinhas de anilina comestível, que você encontra na Party Time se precisar. Separe uma bola e estabeleça uma distância no chão com uma fita adesiva. E comece a brincadeira!
 

Batata Quente



 Para a "batata" ficar mais legal siga os passos: 1) Separe uma meia calça velha; 2) Corte-a em dois pedaços mais curtos; 3) Amarre uma das pontas dando um nó; 4) Encha com grãos de feijão ou milho; 5-6) Coloque algodão em volta e cubra com o outro pedaço de meia como mostra na foto 6;
7) Faça  olhos e bocas de feltro; 8) Costure na "batata" ou cole com cola quente; 9) Pronto! Sua batata personalizada ficou linda!
Se quiser, para facilitar, ao invés de fazer os detalhes de feltro, você pode pinta-los. Faça isso junto com seu filho!
 

Acerte os porcos!

 
 
O jogo atual mais popular em uma versão muito mais divertida e saudável!
Utilize caixas de papelão para fazer os blocos. Para fazer os porcos utilize bexigas verdes com um pouco de farinha dentro, recorte olhos e narizes de porco e cole no balão para fazer o rosto. Coloque-os entre as caixas e separe uma bola ou até mesmo a pelúcia Angry Birds para derruba-los! 
 

Acerte as argolas! 


 Utilize chapéus de aniversário ou garrafas pets com água colorida por anilinas. Podem ser colados adesivos personalizados do tema da festa com a marcação dos pontos. Os adesivos e as argolas podem ser encontrados na Party Time!
 

Cenários de Papelão


 

Feitos de caixa de papelão e tinta, estes cenários são muito divertidos. Incentivam a imaginação das crianças que inventam histórias para suas brincadeiras. Barcos, casas, esconderijos e até cidades
podem ser feitas! 
 

O que é, o que é?


 
Aqui as crianças devem adivinhar o que tem dentro dos potes tocando com as mãos ou com os pés! Separe vários potes ou tijelas e coloque diferentes texturas e materiais dentro de cada um. Vale geleca, bichos de plastico como aranhas e formigas, bolinhas de gude, esponjas, salgadinhos, algodão e o que mais quiser inventar! 
 

Fotos Engraçadas

As fotos são as melhores recordações que temos da festa. Então porque não deixá-las super divertidas? Todos os convidados vão querer aparecer!
Na Party Time você pode encomendar totens de personagens, cenários e picks para as fotos do jeito que quiser. 
 

Corrida de Bexigas




E olha as bexigas aqui de novo! Impossível faltar!
Nesta corrida, não vale deixar cair nem estourar! 
 

Acerte o Alvo!


 
Feitos de garrafas ou latas, você só precisa de algumas bolas feitas de borracha, meia ou até jornal. Para deixar a brincadeira ainda mais bacana, você pode encomendar na Party Time um painél de fundo e adesivos personalizados para as latas!
 

Cabra Cega 


Será que você consegue? É só tentar! Na Party Time você encomenda seu jogo de cabra cega personalizado com qualquer tema! Exemplo na foto acima: o nosso teste do bafômetro (disponível para locação na loja) é uma "cabra cega" tema Boteco! Até os adultos se divertem nesta!
Fazemos qualquer tema!
 
 

Caça Sapatos


Super antiga, esta brincadeira necessita apenas de uma coisa: sapatos!
Faça as crianças tirarem seus sapatos e depois de embaralhar todos os pares, elas deverão correr e achar os seus! Ganha quem conseguir primeiro! Se quiser deixar ainda mais divertido, coloque vendas nas crianças.
 

Corrida de Equilibrio

 

Veja estas versões: na primeira cole uma colher plástica em um prato de papel, ambos descartáveis, e use uma bexiga para equilibrar! Na segunda utilize uma colher e o tradicional ovo. Não quer sujeira? Na Party Time você encontra ovos plásticos e coloridos!
Aqui não vale derrubar e vence o mais rápido!
 

Jogo de tabuleiro





Crie um jogo de tabuleiro gigante! Para o caminho utilize folhas de cartolina ou EVA coloridas. Para os obstácúlos utilize potes, papel amassado, placas, balões, etc. Não se esqueça de criar mensagens com pequenos desafios para espalhar pelo caminho! O dado não precisa ser gigante, as crinças podem jogar o pequeno mesmo
e andar o número de casas que tirarem nele.
 

Quem enche mais?


Arranje duas camisetas tamanho extra grande. Escolha dois participantes para vesti-las. Encha varios balões, separe o restante das crianças em dois grupos e estabeleça um tempo. Cada grupo devera colocar quantos balões conseguir dentro do colega com a camiseta no tempo estabelecido. Ganha o grupo que colocou mais balões! Depois repita com as outras crianças!
Deu vontade de brincar? Venha comemorar com a gente!!!
 
 

32 comentários:

  1. valeu!!!! Fantástico. Vou fazer todas!!!!
    ciao

    ResponderExcluir
  2. legal essas brincadeiras
    <3

    ResponderExcluir
  3. Super,muito obrigada,as brincadeiras são otimas!

    ResponderExcluir
  4. Parabéns a empresa por compartilhar ideias lindas, eu sou animadora e vou usar todas ,amei!

    ResponderExcluir
  5. PARABÉNS! AS IDEIAS DE VCS SÃO FANTASTISCAS. VALEU!!!

    ResponderExcluir
  6. Fantástico... estava perdido para preparação da festa do meu afilhado. Obrigado mesmo.

    ResponderExcluir
  7. bacana gostei ,brincadeiras interessantes..... Obrigada

    ResponderExcluir
  8. ñ é bom, só tem brincadeiras pra crianças pequenas. se tivessse pra crianças grandes tipo de 11 a mais até q seria bom. pq as crianças peq. ficanbrincando e as grsandes? oq fazem?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Engano da sua parte! A maioria das brincadeiras, servem para todas as idades!

      Excluir
    2. Tambem Acho, tirei 3 ideias para utilizar na SIPAT da minha empresa, use a criatividade, a base vc ja tem.

      Excluir
  9. Brincadeiras maravilhosas e divertidas. Obrigada por compartilhá - las conosco!

    ResponderExcluir
  10. Muito bom! Compartilhar essas dicas foi fantástico! Tudo de bom pra vocês!

    ResponderExcluir
  11. mto bacana adorei todas...sou animadora de festa infantil...achei o maximo cada brincadeiras..algumas já faço.

    ResponderExcluir
  12. é até que achei alguma coisa pq minha mana só tem 4 anos então não achei muita coisa

    ResponderExcluir
  13. Ameei!!! �� Usarei no niver do meu filhote amanhã. Vlw gente ��

    ResponderExcluir
  14. Super adorei, usarei em breve no meu trbalho de anima a festa das crianças. Obrigada ! Fantástico

    ResponderExcluir
  15. òtimas Idéias, me ajudou muito, obrigado

    ResponderExcluir